domingo, 12 de dezembro de 2010

Bueno, uma coisa que vocês devem aprender sobre mim é que tenho dificuldades de cumprir o que digo, haha! Tá, é mentira, mas dessa vez tenho um bom motivo. Decidi que vou voltar a escrever no meu blog. Me surpreendi com a quantidade de pessoas que me perguntaram se eu realmente iria parar de escrever. Porém, uma pessoa em especial fez a diferença, pois mostrou-me que o meu blog fazia a diferença para ela. E eu me surpreendi com isso. E gostei disso. Talvez, para alguém, eu tenha atingido meu real objetivo com o blog. Então seria uma grande desfeita não escrever nele.

Porém, não vou prontamente voltar a escrever. Vou dar uma arrumada na aparência do meu blog porque ouvi reclamações. Também vou ornanizá-lo. Enfim, vou tentar deixar ele interativo.

Pois bem, vou por novamente no orkut e msn quando voltar a postar. E vou tentar acabar antes do Natal, para postar perto dossa data. Por hora, cuidem-se bem e divirtam-se nos seus últimos dias de aula, aproveitem ao máximo os últimos dias escolares. Um abraço à todos!

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Adeus

Bem, hoje pra mim não é um bom dia, essa vai ser minha útlima postagem nesse blog. Vou explicar o porquê. Estou decepcionado com o que tenho percebido nas pessoas. A arrogância tem tomado conta das ações das pessoas. Quanto mais conhecimento, elas se julgam capazes de julgar qualquer coisa, menos sua própria ignorância. O que quero dizer é que estou cansado de pessoas que têm conhecimento acham que são sábias. Conhecimento nada mais é do que a capacidade de armazenar, memorizar informações. Sabedoria é usar esse conhecimento armazenado, mas foda-se, não quero mais saber disso. Estou cansado de tudo, por isso, vou apenas "aconselhar" a fazerem coisas que fui adquirindo nos últimos dias.
Primeiro, para quem gosta de animê, assista Arakawa under the bridge, é perfeito!!
Para quem tiver a noite de quinta-feira livre, eu aconselharia os dois novos seriados: Clandestinos e Afinal, o que querem as mulheres, acho eles brilhantes, cheios de paixão por trás.
A outra é mais fumada haha
Essa é uma dica que o Pitágoras dava aos seus alunos. Sempre que acordarem, recitem os seguintes versos:

Em ordem ponha, assim que acordar
As ações a fazer no dia a começar.

E, igualmente ao anoitecer, antes de dormir, óbvio, recitar:

Não deixe o sono seus olhos fechar
Antes de três vezes você refletir
Sobre as ações que neste dia esteve a realizar
Quais foram bem, quais não, e o que vem a seguir?

Não esqueçam que Pitágoras era um matemático, talvez isso os faça entender melhor o que ele quer com isso.
Sabe, como toda despedida, ou como numa morte, me sinto como se não tivesse aproveitado bem o meu blog. Não falei o final da minha "grande" teoria. Também não filosofei sobre as mulheres, que particularmente eu iria adorar (haha), também não falei meu sonho. Enfim, quem sabe um dia vocês ouçam novos boatos sobre um cara com uma boina, um sorriso besta no rosto e olhos completamente sonhadores. (olha que versão abixornada minha) Mas, até lá, me despeço...
Mais uma vez não gostei da minha postagem, mas, é a última, então foda-se! Um grande abraço a todos e não esqueçam seus guarda-chuvas.

Aula

Domingo, na Redenção, fiquei fascinado com a interação de um cachorro com outros dois cachorros brincalhões. Achei tão admirável e me questionei: "Por que os humanos , animal com o cérebro mais desenvolvido, é cheio de preconceitos quanto a se aproximar de alguém assim?". Não sei. Sim, resposta brilhante.
Mas, onde realmente quero chegar é que tem uma guria no meu curso que passa as aulas inteiras dentro de sua mente. Não olha para os lados, não pergunta aos professores, nunca fala com ninguém. Queria conhecer ela. Agora que to escrevendo (no caderno) é intervalo, ela tá escrevendo algo também. Tenho uma grande vontade de conversar com ela, mas tenho medo de ir conversar com ela. Medo de nada. Apenas receio dei lá do quê. Nem mesmo o curso que ela vai prestar vestibular eu sei. Talvez ela tenha uma voz horrível, esganiçada. Ou talvez ela ria como um porco. Não sei. Talvez não tenha motivo algum para não falar com ninguém. Mas, enquanto isso, permanece lá, no fundo de sua própria mente.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Estava reparando, como meu blog tá bonitinho. Mantenho a métrica do justificado para os textos e centralizado para as músicas. Tá uma graça. OK, ando com um péssimo bom humor. Então, como é uma ocasião especial, vou falar um pouco de mim, sem papo filosófico hoje, porra!

Ando meio pilhado com esse negócio de vestibular. Comecei a estudar de verdade tarde de mais. Tô um pouco amedrontado. Também estou cansado de cobranças. Descobri que tenho um baita humor negro. Quando digo baita humor negro, não é que sou engraçado, mas que rio com esse tipo de coisa. Tenho um humor amargo. Mas acho isso legal em mim, pelo menos pra mim. Tem gente que não gosta, mas eu me divirto muito comigo mesmo. haha Por exemplo, hoje, para me distrair um pouco enquanto quase era atropelado a caminho do curso porque estava atrasado, estava cantarolando uma musiquinha do Pica-Pau. Idiota, mas me distraio ao menos. Ah, estou me sentindo mal por ter ido bem numa prova. É que como era a recuperação da recuperação, a professora facilitou muito. Nossa, a prova foi uma piada. Mas me senti um burro por merecer aquela prova. Como se minha professora achasse que eu não fosse capaz de mais, mas eu sou. Eu sou! Também curti o temporal de hoje, fez eu me sentir bem, mesmo estando de chinelos de dedo. E ontem dormi na casa do Tonho, hahaha, ele é o cara. Fazia tempo que não ria por nada com alguém. Foi revigorante, nos divertimos afú!

Enfim, essas são coisas aleatórias que sairam da minha cabeça nesse período de tempo que eu estava escrevendo. E, infelizmente, esse sou eu. Bem, à quem lê, tenha uma boa semana. À quem não lê, é, também.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Estilo

Curiosamente estava com esse assunto na minha cabeça e, quando acordei às 8h3o, com o rádio relógio, os caras da Atlântida estavam falando algo referente a isso. Então achei que pudesse bolar algo.

Estilo todos têm, mas chamados de estilosos, poucos são. As pessoas se limitam a pensar que estilo é a maneira de se vestir, mas estilo vai muito mais além. Estilo é algo que vem de dentro, exclusivo, pessoal. Está na maneira de falar, escrever, rir, atender ao telefone, bater na porta e, claro, se vestir. Porém, no doce desconhecimento disso, as pessoas "copiam" o estilo dos outros. Mas não tem como copiar o estilo de alguém. É algo natural, apenas flui.
Vou citar um exemplo que não poderia deixar de lado. Hoje carrego um nariz de palhaço em minha mochila. Isso é um estilo, mas não meu, admito. Porém, nesse caso, não acho que tenha sido uma copia, seria mais como uma herança. Carrego o nariz comigo para poder proporcionar alegria aos outros assim como um dia já foi feito para mim com tamanha maestria. E, vejam só, ainda não arranquei um sorriso sequer que não sejam de crianças. Mas crianças amam palhaços naturalmente. Então, mantenho, estilo é algo que vem de dentro. A Nina (de quem herdei a mania) consegue desprender sorrisos e risos dos outros, eu carrego meu nariz na mochila. haha
Conseguiram perceber a diferença entre a essência (amo essa palavra haha) e a copia?
Bem, por que escrevi sobre isso...? Porque estou cansado de ver inúmeras cópias espalhadas por todos lugares. Cópias que realmente consideram-se magnânimos. Já estava revoltado com isso há um longo tempo. Pois bem, gente bonita, tenham um bom findi e um bom feriado. Usem camisinha e filtro solar. ;)

sábado, 6 de novembro de 2010

Pessoas Sozinhas


Bem, como estou com preguiça de pensar e estamos no ritmo de Paul em Poa, vamos deixar que os Beatles pensem por mim, haha


Eleanor Rigby

Ah, look at all the lonely people
Ah, look at all the lonely people
Eleanor Rigby picks up the rice in the church where a wedding has been
Lives in a dream
Waits at the window, wearing the face that she keeps in a jar by the door
Who is it for?
All the lonely people, where do they all come from?
All the lonely people, where do they all belong?
Father McKenzie writing the words of a sermon that no one will hear
No one comes near
Look at him working, darning his socks in the night when there's nobody there
What does he care?
All the lonely people, where do they all come from?
All the lonely people, where do they all belong?
Ah, look at all the lonely people
Ah, look at all the lonely people
Eleanor Rigby died in the church and was buried along with her name
Nobody came
Father McKenzie wiping the dirt from his hands as he walks from the grave
No one was saved
All the lonely people, where do they all come from?
All the lonely people, where do they all belong?

Eleanor Rigby

Ah, veja todas as pessoas solitárias
Ah, veja todas as pessoas solitárias

Eleanor Rigby apanha o arroz de uma igreja onde houve um casamento
Vive em um sonho
Espera à janela, portando um rosto que ela guarda em um jarro perto da porta
Para quem é?

Todas as pessoas solitárias, de onde elas vêm?
Todas as pessoas solitárias, de onde elas são?

Padre McKenzie escreve o sermão que ninguém ouvirá
Ninguém passará por perto
Vejam-no trabalhando, remendando sua meias à noite quando não há ninguém por perto
Com o que ele se preocupa?

Todas as pessoas solitárias, de onde elas vêm?
Todas as pessoas solitárias, de onde elas são?

Ah, veja todas as pessoas solitárias
Ah, veja todas as pessoas solitárias

Eleanor Rigby morreu na igreja e foi enterrada junto com seu nome
Ninguém apareceu
Padre McKenzie limpa a sujeira das suas mãos enquanto se afasta do túmulo
Ninguém foi salvo [por ele]

Todas as pessoas solitárias, de onde elas vêm?
Todas as pessoas solitárias, de onde elas são?

Bem, também já li em algum lugar a seguinte frase de algum pensador: "...É egoísmo você ficar só, sozinho" Tá, ficou meio vaga, mas deve ter algo antes que eu não lembro. Enfim, a moral é que há muitas pessoas sozinhas no mundo e nós ignoramos esse fato. Porém nós podemos mudar isso com uma facilidade incrível, apenas oferecendo nossa amizade. Sei, parece textinho que tu recebe no teu e-mail, mas é sério. Repare na essência das pessoas que te rodeiam, são todas tão semelhantes e ao mesmo tempo gritantemente diferentes. Dê maiores atenção às pessoas, com conversas de verdade, não msn, isso é bobagem. Conviva e viva com as pessoas e não as abandone, esse é o pior amargor que alguém pode ter descendo pela garganda e deixando que lhe rasgue o peito.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Sonhos

Só para deixar uma coisa clara... Eu vou fazer uma postagem antes dessa aqui, mas ela não será publicada antes. Entenderam? Não sei se fui claro, mas, quando vocês voltarem a ler o blog, deem (deem tem acento? não sei mais) uma olhada no post anterior a este para ver se não tem um novo que passou despercebido. É, uma sacanagem minha para testar a atenção de vocês. hahah

Bem, perguntar qual o sonho de uma pessoa é meu hobbie preferido. Além disso, provavelmente não há pergunta que ajuda mais uma pessoa a conhecer outra se não pelo sonho que ela tem. Os nossos sonhos são aquilo que traz à tona nossa verdadeira excência.
Há pessoas que não conseguem concluir seus sonhos, então passam eles adiante, talvez sem perceberem. Só o fato de você ser um "ídolo platônico" de alguém pode estar influenciando nas escolhas dessa pessoa e, sem que ela perceba, já possui o mesmo sonho que tu. Eu, por exemplo, carrego um sonhos que não é meu, mas se tornou tão natural pensar nele que me esqueço que não sou tão original. Ah, e tenho um outro sonho, tão utópico, tão impossível que chega a parecer piada, mas ele está sendo arrastado há anos nas costas de inúmeras pessoas.
Então, às pessoas que carregam sonhos, não desistam deles e não temam na hora de falar aos outros, porque pode se tornar o novo norte de uma pessoa. Mas que seja um sonho bom para guiá-lo, não algo como ser um comediante como o Tititica, poxa!
Enfim, espero que tenham gostado, porque eu particfularmente não gostei. hahah Bem, não façam nada que eu não faria e, caso eu não volte a postar até lá, o que é bem provável, escolham seus candidatos à presidência com consciência, mesmo ambos candidatos não parecerem cientes daquilo que eles representam. Tenham uma boa semana! (:

Lista da Bota

Sabem, certa vez vi um filme que marcou muito minha vida, seu nome é Antes de partir. O filme trata de dois homens em estado terminal (ou quase) que decidem fazer uma "Lista da Bota", isto é, uma lista de coisas que eles têm que fazer antes de bater as botas. O nome original do filme é The Bucket List. Pois bem, inpirado pelo filme, cá está a minha lista da bota, mas ela está sugeita a alterações:
  • Dormir de porta aberta;
  • Ser um professor de filosofia;
  • Ter dois filhos, um menino e uma menina;
  • Adotar uma criança negra;
  • Viajar pro Maranhão;
  • Presensiar a gestão de um bom presidente;
  • Conhecer Cuba;
  • Fazer uma tatuagem;
  • Ser um cronista;
  • Escrever um livro;
  • Ser engraçado;
  • Aprender a dançar;
  • Beijar a mulher mais linda do mundo (esse eu copiei)
  • ...
  • ...
Bem, fica por aqui a minha lista. Agora, se gostaram ou não, dane-se. Serão as minhas botas que serão batidas! haha Para quem quiser ver o filme, aqui vai o trailer dele: http://www.youtube.com/watch?v=lVWW4luA9AQ&feature=fvst

sábado, 23 de outubro de 2010

Quincas Berro D'Água

"Me enterro como entender na hora que resolver. Podem guardar meu caixão pra melhor ocasião. Não vou me deixar prender em cova rasa no chão!"

Adoro esse cara!

Intercâmbio de carinho

Bem, depois de um bom tempo sem me comprometer com meu "querido diário", cá estou eu para falar da minha mais feliz aventura. Sexta-feira, finaleira de Mostratec, após a contagem regressiva, o pessoal todo se deslocou para seus hoteis. Bem, o Jow, meu grande parceiro, e eu embarcamos nessa de ir para o hotel juntos e, meu Deus... Fizemos descobertas incríveis, adquirimos novos sentimentos, coisas bem promovidas pela nossa Feira Internacional. Principalmente pelo quarto 116...

Porém, aqui peço desculpas, pois não abrirei aquilo que lá foi dito. Mas jamais omitirei sobre as qualidades e virtuosidades humanas que lá conheci e redescobri. Então, para retomar uma frase de A espera de um milagre:

"O que acontece na milha, fica na milha"

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Linha 3

"Se eu não comesse e tivesse morrido, uma raposa iria comer minha carne. Com o tempo, ele se tornará nutrientes para plantas e um coelho iria comê-las. - É uma cadeira alimentar. - É. Não é só isso. Esta ilha já pode ter sido parte de outro lugar no mar. Talvez, há muitos anos atrás, tenha sido o topo de uma montanha. - Tudo está conectado? - É um grande fluxo de vida que os olhos não podem ver. Não sei se isso se chama mundo ou universo, mas, frente a essa coisa gigante, eu e você somos como formigas. Somos apenas duas pequenas existências nesse fluxo. Não existe o 'tudo' dentro de uma coisa, mas, se todas as pequenas existências se unirem, o Tudo pode existir."

Isso é um pouco de FullMetal Alchemist - Brotherhood
Espero que tenham gostado dessa loucurada aí!

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Crises - A (dá) Corda

Primeiramente, um pedido de desculpas àqueles que esperavam por uma nova postagem. Não foi por descaso, foi falta de inspiração mesmo. Tentei mesmo bolar algo bacana, mas minha mente anda um pouco enferrujada. Mas, hoje acho que tenho algo legal para falar. Em segundo lugar, aquele título estranho é meio que um jogo de palavras, meio besta mesmo, mas gostei. Se não gostarem ou não entenderem, desculpa, é a vida (haha). Vamos lá!!

O ser humano tem uma péssima mania de funcionar apenas diante de uma crise ("Mas estamos em uma crise, Pena", foi o que me disse certa vez no msn a Carol, minha amiga). Bem, ela tem razão. Porém, não é algo tão declarado para as pessoas como as crises brasileiras já foram. Me espantei quando meu professor de geografia disse em aula que a Educação é para privilegiados. Pois apenas 25% da população se forma no ensino médio e, inacreditavelmente, apenas 5% se formam no ensino superior. Eu sinceramente não via que o negócio era tão crítico e me espanto por nao perceber algo tão gritante.
Pois bem, ou melhor, pois mal... Se precisávamos de uma crise para que agíssemos, TCHANAM!! Infelizmente não sei bem o que devemos fazer para mudar nossas realidades, talvez nossos gloriosos políticos poderiam oferecer alguma boa proposta... Ok, talvez... Esqueçam.

Na próxima postagem, quem sabe daqui dois meses (haha), eu diga o meu grande sonho. Ou não. É variável. Dependerá do meu humor. Então vou tentar postar quando estiver de bom humor. Por hora, façam algo de bom pela sociedade!

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Definições

Que tal eu mudar o título do Blog para Semanário de All-Star? Primeiro porque não escrevo diariamente, segundo porque não dirijo uma motocicleta, na verdade, eu nem dirijo. Então, antes de começar, não pensem que essas definições são as mesmas das quais falei certa vez, essas são outras... Minha lógica está formidável hoje!!


Definições. Completamente mutáveis, completamente alteráveis, completamente interpretáveis! É algo completamente fácil de entender. O principal fator dela é o meio em que se encontra, ou a sociedade em que se encontra, ou a situação em que se encontra. Vou exemplificar: certa noite minha mãe me perguntou se minha calça estava limpa, e eu respondi prontamente que não. Porém, lembrei-me que eu ia sair mais tarde e que não tinha outra calça, então alterei minha concepção de limpeza em segundos e disse: "Pera, mãe, essa calça tá limpa sim, só usei 3 dias seguidos!" Tá, não foi isso que eu disse, e talvez esse tenha sido um mal exemplo, mas eu acredito nesse negócio que as definições são facilmente mutáveis. Bem, daqui uns dias vou postar minha "teoria master", claro, já vi em outros lugares. Se eu fiz alguma alteração nela, foi mínima. Então, não digamos teoria, mas uma espécie de crença. Então, quando eu chegar lá, retorno à essa definição de "Definições". No mais, uma boa noite para aqueles que dormem, e um ótimo dia para aqueles que agora acordam!!

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

LFV


Todo mundo conhece a engraçada figura do Bobo da Corte. Porém, muitos o veem como uma criaturinha de roupas coloridas e fazendo babaquices - não confundam com a nova moda - para que o rei se divertisse. Mas essa não é a real figura do bobo. Essa imagem que temos - e que também já tive - é mais como a de um palhaço. Mas o Bobo da Corte é mais que isso...
O Bobo da Corte era uma pessoa muito politizada, entendia do ambiente em que vivia. Também, era o único que tinha permissão para debochar de Vossa Alteza. Bueno, após essa breve introdução, vamos ao que interessa!

Luis Fernando Veríssimo, para mim, é o atual Bobo da Corte - entendam isso como um elogio. Ele é um cronista que carrega uma grande carga de cultura, conhecimento histórico e, o principal para ser um bobo, conhecimento político. Tudo isso ficou muito claro para mim quando comecei a ler um de seus livros, A Mulher do Silva. E nesse livro, a primeira crônica, A Volta de Ed Mort. Leiam e irão entender. Continuando...
Luis Fernando é um homem que mostra todas as qualidades citadas por mim através da desenvoltura de sua escrita bem humorada. Arrisco a dar-lhe um novo título - um estranho título - de ser o melhor ator escrito. Por, através de seus inúmeros personagens, demonstrar inúmeras personalidades que, mesmo diferentes, transparecem sua criatividade humorística.
(Tá, caguei no final!)

sexta-feira, 13 de agosto de 2010


Bem, depois de um longo tempo sem postar nada, não vou começar com um assunto de carga intelectual muito além (inclusive além da minha capacidade) nem vou tentar usar táticas literárias mirabolantes, vou escrever algo simples, mas que, na minha opinião, é um assunto de importância realmente grande e essencial para todos nós...

Amigos, veja só! Acho que a posição de amigo é pouco valorizada. Talvez só na hora em que o amigo mostra o quão realmente é e faz a diferença para nós. Em outros casos, nem aí percebemos sua importância. Quero dizer, já se deu conta da maneira que seu amigo ri, da cor de seus olhos ou de alguma mania engraçada dele? Já percebeu a maneira estranha do seu amigo comer pastel, sabe qual é o seu sonho? São coisas pequenas, pequenos detalhes, mas, de um tempo para cá, percebi como faz diferença saber tudo isso. Aproveitar minhas amizades adquiriram uma característica diferente, agora me satisfaço com o pouco que me for oferecido por eles. E que, na verdade, esse pouco vale muito. Aquilo que um amigo oferece é algo único, que jamais um imperador ofereceria enquanto você estivesse sentado na rua com seus trapos e seu barril nem algo que algum político te daria para que votasse nele. É algo realmente valoroso... E isso é o que mais me assusta, sua preciosidade. Isso quer dizer que hoje em dia esse tipo de amizade se tornou algo raro, pouco praticada com fidelidade, pouco valorizada com verdade, de verdade.

Então, para finalizar, deixo aqui o link de uma música muito bacana. Mandei ela como depoimento para um grande amigo meu no orkut. Espero que gostem e se sintam tocados por isso!

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Cobranças

"Estou cansado. Quero descansar". Essa é uma frase de Kenshin Himura (ou Himura Kenshin, não sei como é na realidade em japonês).
Bem, usei essa frase porque eu, em especial, me sinto cansado. Especificamente de uma coisa: cobranças. É só isso que as pessoas sabem fazer, cobrar. Cobram dinheiro, cobram assiduidade cobram comprometimento, cobram fidelidade, cobram amor, carinho. Cobram, cobram, cobram, cobram! Isso é realmente irritante. Desde que tu nasce é cobrado. Começando com um básico e inocente "Fala mamãe, fala!". Depois tu vai para a escola, dai tu começa a conhecer gente nova. Então a cobrança é em cima das tuas notas e também na educação que tu expõe diante dos outros, porque, afinal, tem que ser a melhor possível, se não seus pais te cobram.
Depois, já está na oitava série (ou nona) e teus pais te cobram que você faça um ensino técnico. Vamos lá, você faz esse ensino técnico mesclado com o ensino técnico e, ainda por cima, tem que ir bem mesmo dando atenção à duas atividades diferentes recém beirando os 15 anos. E, claro, tem que tirar notas boas. Os pais te cobram isso, os professores te cobram isso. Então tu está com 17 anos, no meio da aula e faz uma brincadeira. Ah, não, agora te cobram maturidade!
Termina o ensino médio e o ensino técnico. Poxa, agora vou poder entrar na área que quero. Mas não! Nós, seres humanos, conseguimos superar todas as expectativas. Queremos que tu faça o ensino superior em algum curso que vai te assegurar um bom emprego e um bom dinheiro...
Bem, isso é um ciclo vicioso que segue e segue e segue... E há inúmeras coisas que nem cheguei a citar. Mas, enfim, resolvi falar um pouco mais do que é minha vida do que apenas meus pensamentos.

OBS: Todas as críticas que faço, provavelmente sou também um dos criticados.

domingo, 27 de junho de 2010

Imagens

Sobre o post anterior, aquilo é minha criatividade se manifestando. hsuahsauhshuas

Os humanos me anojam. Todos são um bando de vendidos. Vendem-se por qualquer coisa que lhes pareça belo. Vendem uma opinião, uma fidelidade por uma imagem qualquer que lhes reluzem os olhos. Vendem também seu futuro, aquele que parecer que conquistará mais bens materiais, vence.
Pode parecer ridículo, mas uma das coisas que quero fazer lá pelos meus 25 anos de idade é ser um professor de filosofia e nas noites de sexta e sábado, vagar por ruas fingindo ser um mendigo, apenas para poder dividir minhas opiniões, mesmo sabendo que, com a imagem que eu estarei passando, ninguém irá dar atenção para minhas filosofias noturnas e embriagadas.
As pessoas não veem através da imagem, o conteúdo. Talvez não seja tão atraente quanto a imagem que lhes ilumina a face, mas, sem sombra de dúvida, é ali em que se esconde a verdade. Mas essa "verdade" é assunto para outro post.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

...

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Definições

Esse post é destinado às mulheres. Sem motivos especiais, apenas é e acho necessário que elas entendam o que escreverei.

É importante que conheçam as definições dos homens (ao menos de três que conheço e nesse grupo me incluo) sobre a beleza das mulheres. Podemos passar por inúmeras vezes por mulheres com uma aparência incrível, corpão e belíssimas, mas teremos sempre para nós que elas são bonitas. Talvez muito bonitas. Se muito, realmente bonitas!! Mas é a isso que se resume sua beleza, a sua superfície. Essa "casca" poderá ter tudo que os homens devem querer, mas em nossas definições, se encaixarão em "Bonitas". Porém, se em algum momento acharmos uma garota linda, saiba que tem algo mais. Ela não é só bonita, ela tem algo que nos atrai, algo que a difere das outras. Talvez a simpatia, a alegria, talvez seja divertida, talvez seja a simplicidade de um sorriso que te alegra, que te valha o dia. Talvez nem seja bela e é linda. O seu eu não apenas compensa sua beleza, mas também nos faz ir contra todo e qualquer conceito de qualquer pessoa. Enfim, inúmeras características podem transformar essas mulheres de tal forma que, diante nossos olhos, qualquer mulher pode se tornar de fato linda!!

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Aham!


Não adianta, permaneço com os olhos perdidos procurando motivos para realmente comemorar meus esperados 18 anos. Poderei dirigir? Poderei beber? Poderei fumar? Poderei frenquentar bares? Poderei, enfim, morar sozinho? Ou serei eu apenas mais um entrando para o incrível e temido, muitas vezes esquecido, sistema?
Hoje eu estava sozinho em casa, lá pelas 20h, e me surprendi imaginando-me no futuro. Isso tudo juntamente de uma encenação, aproveitei que estava sozinho! Enfim, eis no desenho algumas das minhas metas, outro dia espero postar um desenho melhor acabado e com todos meus objetivos desenhados!

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Do cotidiano - Ob-la-di Ob-la-da

Bem, estávamos caminhando pela rua o Cássio e eu. Nós falávamos sobre uma amiga sua, a Gabbe, que mora em Belo Horizonte. Essa amizade iniciou-se, naturalmente, pelos meios virtuais. A mocinha visitou o orkut do mocinho e, como o Cássio não é bobo, já mandou seu natural "Oi?" Hahá! Isso foi no final do ano passado, se não me engano. Eles são amigos até hoje e achei conveniente expor minha opinião.
"Cara, eu acho a amizade de vocês muito bonita". "Por quê?", perguntou-me o Cássio. "Sei lá, ela mora longe pra c*lho, mas assim mesmo é como se não houvesse distância entre vocês". Então o Cássio tomou a palavra:
"Eu estava filosofando sobre isso ontem. Eu tava com saudade da Gabbe ontem, mas nós nunca nos vimos. É estranho isso, mas depois que tivemos aquela conversa com web e microfone, me senti mais próximo dela. Então me perguntei qual seria o nome desse sentimento de saudade de uma pessoa que você nunca viu".
Então eu tive que dar meu ar, né? haha!
"Temos aí uma nova definição. Nós podemos chamar de Ob-la-di Ob-la-da!"
Bem, o que se seguiu depois foram incríveis e gostosas risadas de mim e do Cássio! Na verdade, estou rindo agora!
Saindo da história para as teorias... Acho incrível cada coisa que podemos descobrir ou que pode nos surpreender ao nos depararmos com tal situação. Percebemos que todas aquelas definições e teses que tínhamos sobre qualquer sentimento pode ser quebrado perante um relacionamento. Não temos como medir as expansões de nossos sentimentos. Podemos apenas aceitá-los de braços abertos rezando para que não sejamos castigados mais uma vez pelas decepções que caem sobre nós. (Decepções que, cá entre nós, nem existem. Nós que apenas complicamos cada situação e elevamos sua importância ao extremo). Dito isso, espero que eles continuem amigos por um longo e longo tempo e que um mamífero possa encontrar esse tipo de relacionamento único, mas que, de preferência, não seja separado por aproximados 1500km.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Promessa

Sabem aquele tipo de coisa que só se vê em filme americano? shuashuash Pois é...
Bem, já falei da Carol antes e agora volto a falar sobre nossas voltas no ônibus. Certa vez, em uma de nossas conversas, ela me fez prometer que nós não mentiríamos um para o outro. No início hesitei, adoro mentir e sou um bom mentiroso, mas a ideia de mudar-me parecia, ao mesmo tempo em que "perigosa" e apavorante, fascinante. Pode parecer bobo, mas em cada palavra que o outro diz, temos completa certeza de que é verdadeira. A coisa mais fácil do mundo seria quebrar essa promessa, mas não o fizemos. Temos um compromisso de manter a verdade de um para o outro e ambos saberiam se algum dia um de nós mentisse. Isso é algo bom para manter a confiança intacta nas pessoas com quem convive. Ainda mais em tempos "difíceis", onde a moral se confunde e se perde nos caminhos da utopia inalcançável.
Enfim, aconselho que façam isso. É algo bacana poder confiar nas pessoas e, para aqueles que adoram uma boa mentirinha como eu, aprendam a discursar para defender-se apenas com o uso da verdade. Descobrirá uma infinidade de argumentos dentro de ti! (:

terça-feira, 11 de maio de 2010

...

Como ando sem criatividade e quero ver quantos leitores tenho, vamos fazer um joguinho. Colocarei frazes que ler ou escutar, de qualquer lugar de seja e não colocarei a autoria. Só mais tarde. Então quero que me digam qual as interpretações que lhes vem à mente. Começando agora:

"Leve tudo que poder sem nada a dever!"

Essa é uma de minhas favoritas!

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Expresse-se!!

No meio da noite, naquele período de insônia, o que você pensa? Quando está voltando de trem ou ônibus para casa, sozinho, o que você pensa? Quando está diante da geladeira com a porta aberta, o que você pensa? É, esse pensamento aí mesmo. Tão oculto e protegido do conhecimento alheio, o que você faz com ele? Nada? Pois bem, então o exponha. Esse pensamento poderá ser muito mais útil e apreciado se for mostrado para alguém, conhecido por um grupo ou exposto para o mundo! Nessa mente pode estar sendo moldado uma idéia revolucionária. Porém, não vai mudar nada se ela continuar apenas em sua mente, quando estiver naquele período de reflexão com seu vazio existencial. O máximo que pode acontecer é te fazer rir sozinho por descobrir algo engraçado (isso acontece comigo). Mostre-se para os outros, sempre há uma alma pronta para conhecer mais uma mente louca como a sua própria.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Linha - 2

Bem, há aproximadamente um mês eu terminei de assistir um animê muito conhecido, chamado Evangelion. Ele não é um anime fácil de entender, até agora não sei se entendi, porém vou postar aquilo que conclui assistindo o animê. Então, vamos filosofar!!!

O que será que move as pessoas? Qual será a causa de suas escolhas? Imagino eu que seja a busca de seu complemento (quando falamos de amor, seria a busca da alma gêmea, a outra metade da laranja, a tampa da privada, essas coisas). As escolhas que eu, tu, ele, nós, vós, eles são comandadas por essa busca perpétua. Sempre estaremos procurando por algo que nos complete e, quando encontrarmos, ficaremos satisfeitos até um determinado período de tempo, jamais será continuo. Isso se explica de uma maneira simples: somos uma metamorfose ambulante. Nunca aquilo que foi o nosso complemento ontem será hoje, mas pode voltar a ser amanhã (ou não). Estamos, em estado de “Adão”, sempre procurando nossa “Eva” (aah, ficou difícil entender agora, né? Assista o animê que ficará fácil). Talvez seja equivocado pensar que agimos dessa forma para nos encontrar, nos complementar, mas desse pondo de vista as coisas ao menos fazem mais sentido!

sábado, 17 de abril de 2010

Da conquista

A conquista se faz pelo simples,
Dito às vezes complicado...
Fazer o que se espera,
No momento inesperado...

(Camila Albani Petró - Poemas no Trem)

sábado, 10 de abril de 2010

Do cotidiano

Bem, estávamos Carol e eu no ônibus, voltando para o conforto de nossas casas quando começamos a debater sobre meu post "Verdade". (Acreditem, nós quase sempre debatemos sobre assuntos desse tipo no ônibus, por isso "Do cotidiano"). Enfim, ela chegou a conclusão, e eu devo admitir, de que o post estava incompleto. Ela vai dizer que está errado, mas não acreditem nela shahusuhashua. Bem, vamos à correção!

As pessoas de fato agem de forma mentirosa, sendo aquilo que não são, agindo como não agem. Porém, essa é uma fase de transição (uuuuh!!). A verdade é que as pessoas têm passagem por essa fase mentirosa, porém, depois de tanto insistir, de tão fadigado que fica o nosso ser, acabamos por nos entregar a essa mentira, incorporando ela, trazend-a a tona. Então essa mentira passa a ser o nosso ser, passa a ser uma verdade. Então, aqui nos deparamos com uma encruzilhada, perdidos em nosso interior, não sabemos mais quem somos, perdemos nossa identidade e passamos a ter outro, e mais tarde, outras. Talvez nem percebamos a metamorfose ambulante que somos, mas, pode ter certeza, os outros percebem. E como se não fosse possível, eles sentem.

Bem, como sempre, um apelo... Comentem!

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Intitule você mesmo!

Me pergunto porquê as pessoas se preocupam tanto. Nessas pessoas me incluo. Me pergunto porquê ficam tristes, bravas, felizes ou morrem. Morrem. Mas por que morrem? Claro que a ciência explica que isso deve ser a falência de nossas células, mas não é com esse tipo de coisa que me preocupo. Minha principal questão é: por que vivemos se depois iremos morrer? Será que, quando morremos, vamos para um lugar diferente ou apenas somos tomados por um vazio agoniante? Ficaríamos vagando pela obscuridade, sem sentir amor ou ódio, apenas vazios. Algo insuportável para nós, humanos cheios de sentimentos. Seria como nos sentirmos expandir e continuarmos nas mesmas "dimensões" métricas. O corpo leve por fora, mas pesado por dentro. Jamais entregue à outro destino se não essa prisão chamada eu. Mas talvez não seja assim. Talvez voltemos na forma de outra vida, uma outra pessoa, um outro sexo, uma outra espécie. Um poço de mistério é o mundo. Desculpem-me, poço não, pois nunca chegaremos ao final dele. Ou chegaremos? Mas o que realmente me intriga é: será que haveria morte se não houvesse algo após ela? Ou será que ela é de fato o final?

sexta-feira, 26 de março de 2010


A Hora do Planeta (Earth Hour) é um movimento iniciado no ano de 2007 pela ONG não governamental (HAHA) WWF, no Canadá, que tem como objetivo dar uma hora de "respiração" para o planeta.

Sempre ocorrendo no último sábado de março, esse ano cai no dia 27 (hoje) e cabe a nós, humanos conscientes, apagar nossas luzes e aparelhos domésticos nesse período de tempo. Claro! Sejamos lógicos, não adianta apagar todas as luzes que gastam miséria e tomar um banho em um chuveiro elétrico, que é o grande terror em gastos de energia.

Numericamente, o avanço dessa conscientização resultou em 4 mil cidades em 88 países, juntando quase 1 bilhão de pessoas em um mesmo ideal - em 2009. No ano de 2010 já está confirmada a participação de todos os países do G - 20 (grupo que reúne as maiores economias do mundo).

Grandes monumentos mundiais apagarão as luzes às 20h30min, como a Torre Eiffel, o Cristo Redentor, o Burj Khalifa, Coliseu, entre outros.

Em Porto Alegre, a Estátua do Laçador, Largo dos Açorianos, Monumento a Julio de Castilhos, Monumento ao Expedicionário, Fonte Talavera, Viaduto Otávio Rocha, Estátua de Bento Gonçalves e a Praça da Alfandega farão parte desse apagão mundial.


Participe você também!! (:

Linha - 1 (2)

A pedido da Jéssica, aqui vai o link: http://www.youtube.com/watch?v=uEbzBQHTxRk
Aproveitem!!

quarta-feira, 24 de março de 2010

Linha - 1

Olá, pessoal!Esses dias recebi a indicação de um video no youtube chamado O Sonho de Einstein - indicação por Guilherme Dadalt. É um video que se divide em sete partes no youtube, mas é muito bom e fala dobre muitas coisas da física (ou seja, é um video maluquinho de dorgas, manolo!!). Enfim, esse video vai ao encontro de uma "teoria" que adaptei, porque tirei de dois lugares e as uni... Mais ou menos isso. Enfim, espero que aproveitem o video. (:

domingo, 21 de março de 2010

Verdade

Verdade. Uma sentença tão simples e tão rara, tão pequena e poderosa. Somos todos filhos da mentira, e eternos cobradores da verdade. A verdade é uma utopia, provavelmente jamais alcançada! Nós fomos todos paridos pela farsa e incentivados pela hipocrisia. Claro, as pessoas devem agir de tal modo pensando que isso é “viver em sociedade”, para que assim não atinjam os outros.
Bem, para mim isso tem outro nome, se chama atuação. Na minha opinião formada pela minha larga experiência (17 anos hahah), só existe uma verdade: é tudo mentira!

Apresentação

Bem, este é um blog que visa procurar respostas para inúmeras perguntas! Para isso vou querer a participação de vocês, leitores assíduos (doce ilusão!!) sempre comentando, masmo que seja uma crítica ou um elogio. Ao longo de mais postagens, vou explicando como vai funcionar o blog... Bem, espero que gostem!! (: