
Bem, depois de um longo tempo sem postar nada, não vou começar com um assunto de carga intelectual muito além (inclusive além da minha capacidade) nem vou tentar usar táticas literárias mirabolantes, vou escrever algo simples, mas que, na minha opinião, é um assunto de importância realmente grande e essencial para todos nós...
Amigos, veja só! Acho que a posição de amigo é pouco valorizada. Talvez só na hora em que o amigo mostra o quão realmente é e faz a diferença para nós. Em outros casos, nem aí percebemos sua importância. Quero dizer, já se deu conta da maneira que seu amigo ri, da cor de seus olhos ou de alguma mania engraçada dele? Já percebeu a maneira estranha do seu amigo comer pastel, sabe qual é o seu sonho? São coisas pequenas, pequenos detalhes, mas, de um tempo para cá, percebi como faz diferença saber tudo isso. Aproveitar minhas amizades adquiriram uma característica diferente, agora me satisfaço com o pouco que me for oferecido por eles. E que, na verdade, esse pouco vale muito. Aquilo que um amigo oferece é algo único, que jamais um imperador ofereceria enquanto você estivesse sentado na rua com seus trapos e seu barril nem algo que algum político te daria para que votasse nele. É algo realmente valoroso... E isso é o que mais me assusta, sua preciosidade. Isso quer dizer que hoje em dia esse tipo de amizade se tornou algo raro, pouco praticada com fidelidade, pouco valorizada com verdade, de verdade.
Então, para finalizar, deixo aqui o link de uma música muito bacana. Mandei ela como depoimento para um grande amigo meu no orkut. Espero que gostem e se sintam tocados por isso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário