Bem, há aproximadamente um mês eu terminei de assistir um animê muito conhecido, chamado Evangelion. Ele não é um anime fácil de entender, até agora não sei se entendi, porém vou postar aquilo que conclui assistindo o animê. Então, vamos filosofar!!!
O que será que move as pessoas? Qual será a causa de suas escolhas? Imagino eu que seja a busca de seu complemento (quando falamos de amor, seria a busca da alma gêmea, a outra metade da laranja, a tampa da privada, essas coisas). As escolhas que eu, tu, ele, nós, vós, eles são comandadas por essa busca perpétua. Sempre estaremos procurando por algo que nos complete e, quando encontrarmos, ficaremos satisfeitos até um determinado período de tempo, jamais será continuo. Isso se explica de uma maneira simples: somos uma metamorfose ambulante. Nunca aquilo que foi o nosso complemento ontem será hoje, mas pode voltar a ser amanhã (ou não). Estamos, em estado de “Adão”, sempre procurando nossa “Eva” (aah, ficou difícil entender agora, né? Assista o animê que ficará fácil). Talvez seja equivocado pensar que agimos dessa forma para nos encontrar, nos complementar, mas desse pondo de vista as coisas ao menos fazem mais sentido!
Bem, depois de toda essa propaganda, a única coisa que eu posso fazer é ir olhar o anime UHAUSHAUSUAHSUHA
ResponderExcluiramei, amei , amei. (LL
ResponderExcluir/ não sei o porquê dessa palhaçada de "não exibir". Mas é a Tayla :P
Ahh... Eu estive pensando esses dias... Me perguntando...
ResponderExcluirTalvez percamos algo antes de nascer e por isso passemos a vida inteira procurando algo que nem ao menos lembramos o que é. Mas, talvez... Essa "coisa", esse "algo", esse "alguém" por quem estamos procurando, sejamos nós mesmos... Procuramos nos encontrar, nos conhecer... Nosso verdadeiro eu. E, por ledo engano, acabamos pensando que nos encontraremos em outras pessoas, como se elas fossem espelhos... Sei lá. Preciso trabalhar mais essa ideia.
Já vi Evangelion, mas nem analisei por aí. A única coisa que me lembro de ter tirado de lição foi o quanto eu era parecida com a Misato naquela época (isso fazem uns dois anos), mas nos últimos 3 episódios, o que fala sobre ela, parece falar sobre mim -.-'