domingo, 27 de junho de 2010

Imagens

Sobre o post anterior, aquilo é minha criatividade se manifestando. hsuahsauhshuas

Os humanos me anojam. Todos são um bando de vendidos. Vendem-se por qualquer coisa que lhes pareça belo. Vendem uma opinião, uma fidelidade por uma imagem qualquer que lhes reluzem os olhos. Vendem também seu futuro, aquele que parecer que conquistará mais bens materiais, vence.
Pode parecer ridículo, mas uma das coisas que quero fazer lá pelos meus 25 anos de idade é ser um professor de filosofia e nas noites de sexta e sábado, vagar por ruas fingindo ser um mendigo, apenas para poder dividir minhas opiniões, mesmo sabendo que, com a imagem que eu estarei passando, ninguém irá dar atenção para minhas filosofias noturnas e embriagadas.
As pessoas não veem através da imagem, o conteúdo. Talvez não seja tão atraente quanto a imagem que lhes ilumina a face, mas, sem sombra de dúvida, é ali em que se esconde a verdade. Mas essa "verdade" é assunto para outro post.

3 comentários:

  1. bah sempre quiz fazer isso, deve ser bem diferente ver a reação das pessoas quando se está do outro lado.. heheheh

    ResponderExcluir
  2. Tudo se resume a pré-conceitos... Sobre as roupas, a cor de pele, a profissão, o grau de escolaridade, a idade, o sobrenome, o lugar onde mora...
    Ainda ontem comentei com um amigo.

    "As pessoas grandes adoram os números. Quando a gente lhes fala de um novo amigo, elas jamais se informam do essencial. Não perguntam nunca: “Qual é o som da sua voz? Quais os brinquedos que prefere? Será que coleciona borboletas?” Mas perguntam: “Qual é sua idade? Quantos irmãos ele tem? Quanto pesa? Quanto ganha seu pai?” Somente então é que elas julgam conhecê-lo.

    ResponderExcluir
  3. Isso não é um treicho de O Pequeno Principe?

    ResponderExcluir